metropoles.com

Weintraub critica mural de Paulo Freire: “É ou não é feio de doer?”

Obra fica em frente ao Ministério da Educação. “Sou eu que tenho que ver essa carranca todo o dia”, escreveu o ministro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Paulo-Freire1
1 de 1 Paulo-Freire1 - Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou as redes sociais para criticar um mural com a imagem do educador Paulo Freire, localizado em frente ao Ministério da Educação (MEC). Na publicação, o titular da pasta perguntou: “É ou não é feio de doer?”. Weintraub segue a linha do governo, que tem uma postura contrária à do filósofo.

Após a publicação, o deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), resolveu comentar o post. “Ministro, todos temos direito de nos expressar, mas desde que a expressão seja a favor da esquerda. Tudo que for contrário é tido como ofensivo, intolerante e discurso de ódio. Faltou essa aula, poxa?”, escreveu, em tom de ironia.

Na sequência, Weintraub respondeu o comentário e voltou a criticar a imagem do educador. “Caro Eduardo, tudo bem, sou favorável à liberdade artística e à livre expressão. Mas precisava ser tão feio?”, questionou. “Sou eu que tenho que ver essa carranca do P.F. todo o dia”, completou.

O ministro da Educação sugeriu ainda que Eduardo levasse o mural para os Estados Unidos (EUA). “Será que você não quer levar para Washington? Grande Abraço”, concluiu. O parlamentar teve o nome indicado pelo pai para ocupar o cargo de embaixador do Brasil em Washington.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?