metropoles.com

Waldir: PSL não vai dar de “presente” a expulsão de parlamentares

Congressistas que pedirem para deixar a legenda, assegura o líder do partido na Câmara, terão os mandatos cassados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Delegado Waldir 2
1 de 1 Delegado Waldir 2 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO), disse nesta terça-feira (15/10/2019) que o partido não vai expulsar nenhum parlamentar e ressaltou que não há espaço para negociação. Aqueles que quiserem deixar a sigla, informou o deputado, terão os mandatos cassados na Justiça Eleitoral.

“Não tem nenhuma negociação. A gente com certeza vai pedir o mandato, porque existem centenas de suplentes querendo um mandato”, justificou. “Se algum parlamentar quiser ganhar isso de presente, não vai acontecer.”

O deputado disse ainda que os congressistas que anunciaram a crise interna na sigla criaram um “teatro” para ganharem os mandatos. Ele afirmou ainda que o presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), continuará no comando da legenda, mesmo após o pedido de busca e apreensão que, em sua interpretação, foi um “circo”.

“O PSL é um partido único, continuamos defendendo [Jair] Bolsonaro. (…) O controle do partido não sairá das mãos do presidente Bivar, o partido não está à venda”, declarou.

Questionado se a operação da Polícia Federal foi em retaliação ao presidente do PSL, Waldir sustentou: “Algumas pessoas sabiam uma semana antes. Eu sou delegado de polícia, monto um conjunto de provas, e há situações suspeitas. Não vai fazer busca e apreensão depois de 10 meses. Aí é circo”.

E completou: “Penso que em alguns momentos a lei de abuso de autoridade foi muito bem votada e vai ter aplicação para muita gente que quer fazer circo”. Waldir confirmou também que ainda há um racha no partido em três alas – a dos militares, dos pragmáticos e dos olavistas.

“Mas agora houve uma subdivisão dessas alas”, justificou. Segundo o deputado, alguns parlamentares já migraram de lado desde o início da crise do PSL, no início do mês.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?