Waldir Maranhão diz que mantém voto contra o impeachment
Declaração foi uma resposta a informações de que o deputado teria mudado seu voto. Após negociações pela madrugada, o presidente do partido passou a dizer que 100% da bancada na Câmara deveria votar a favor do impedimento
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), afirmou há pouco ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, que votará contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A declaração foi uma resposta a informações da cúpula do PP de que Maranhão teria mudado seu voto. “Respeito as posições de cada um, mas não mudei nem mudarei meu voto”, afirmou o parlamentar.
Como mostrou mais cedo a reportagem, após negociações pela madrugada, o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), passou a dizer que 100% da bancada na Câmara deveria votar a favor do impedimento, inclusive Maranhão.Procurado novamente pela reportagem, o presidente do PP recebeu com surpresa a declaração de Maranhão nesta manhã. “Então mudou de novo. Ontem (sábado) à noite estava a favor do impeachment”, disse Nogueira.
Até quarta-feira (13/4), Maranhão se declarava a favor do impeachment. Na tarde de quinta (14), contudo, o 1º vice-presidente anunciou mudança de voto e disse que tinha decidido votar contra o impedimento da presidente Dilma.
A declaração de voto a favor do governo levou a direção do PP a destituir o parlamentar da direção do diretório regional do partido no Maranhão. Em seu lugar, anunciou o deputado André Fufuca, recém filiado ao PP após deixar o PEN.
Dudu da Fonte
Até então governista, Dudu da Fonte (PP-PE) confirmou neste domingo (17), por meio de suas páginas nas redes sociais, que votará a favor do impeachment. Ele postou foto no Instagram ao lado de Ciro em que diz: “Estamos juntos a favor do impeachment ”
Até sábado (16), Dudu era apontado pela cúpula do partido como “traidor”, por ter voltado a negociar espaço no governo com o Planalto, mesmo após o PP ter anunciado desembarque oficial da base aliada.
Sílvio Costa
Pela segunda vez no dia, o vice-líder do governo na Câmara, deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE), se reuniu com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada e levou boas notícias para o governo. De acordo com ele, o PP terá 12 parlamentares contra o impeachment. “Me reuni com os 12 na casa do deputado Waldir Maranhão (PP-MA), que é um homem do bem e votará com o governo”, afirmou Costa ao chegar no Alvorada.
O deputado lembrou que o trabalho da oposição é muito mais difícil já que contam votos para o governo também as abstenções e ausências na votação deste domingo na Câmara. O parlamentar criticou ainda o vice-presidente Michel Temer. “Eu tenho nojo desse irresponsável”, afirmou.