metropoles.com

Waldir Maranhão diz que mantém voto contra o impeachment

Declaração foi uma resposta a informações de que o deputado teria mudado seu voto. Após negociações pela madrugada, o presidente do partido passou a dizer que 100% da bancada na Câmara deveria votar a favor do impedimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
waldir maranhão
1 de 1 waldir maranhão - Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

O primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), afirmou há pouco ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, que votará contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A declaração foi uma resposta a informações da cúpula do PP de que Maranhão teria mudado seu voto. “Respeito as posições de cada um, mas não mudei nem mudarei meu voto”, afirmou o parlamentar.

Como mostrou mais cedo a reportagem, após negociações pela madrugada, o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), passou a dizer que 100% da bancada na Câmara deveria votar a favor do impedimento, inclusive Maranhão.

Procurado novamente pela reportagem, o presidente do PP recebeu com surpresa a declaração de Maranhão nesta manhã. “Então mudou de novo. Ontem (sábado) à noite estava a favor do impeachment”, disse Nogueira.

Até quarta-feira (13/4), Maranhão se declarava a favor do impeachment. Na tarde de quinta (14), contudo, o 1º vice-presidente anunciou mudança de voto e disse que tinha decidido votar contra o impedimento da presidente Dilma.

A declaração de voto a favor do governo levou a direção do PP a destituir o parlamentar da direção do diretório regional do partido no Maranhão. Em seu lugar, anunciou o deputado André Fufuca, recém filiado ao PP após deixar o PEN.

Dudu da Fonte
Até então governista, Dudu da Fonte (PP-PE) confirmou neste domingo (17), por meio de suas páginas nas redes sociais, que votará a favor do impeachment. Ele postou foto no Instagram ao lado de Ciro em que diz: “Estamos juntos a favor do impeachment ”

Até sábado (16), Dudu era apontado pela cúpula do partido como “traidor”, por ter voltado a negociar espaço no governo com o Planalto, mesmo após o PP ter anunciado desembarque oficial da base aliada.

Sílvio Costa
Pela segunda vez no dia, o vice-líder do governo na Câmara, deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE), se reuniu com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada e levou boas notícias para o governo. De acordo com ele, o PP terá 12 parlamentares contra o impeachment. “Me reuni com os 12 na casa do deputado Waldir Maranhão (PP-MA), que é um homem do bem e votará com o governo”, afirmou Costa ao chegar no Alvorada.

O deputado lembrou que o trabalho da oposição é muito mais difícil já que contam votos para o governo também as abstenções e ausências na votação deste domingo na Câmara. O parlamentar criticou ainda o vice-presidente Michel Temer. “Eu tenho nojo desse irresponsável”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?