Wajngarten reage a assalto, corre armado e prende homem em São Paulo. Veja
Secretário-executivo do Ministério das Comunicações estava com os pais no bairro nobre dos Jardins quando foi abordado
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, reagiu a um assalto nesta quinta-feira (6/8) em um bairro nobre de São Paulo.
Ele estava acompanhado dos pais na porta do prédio em que eles moram quando foram abordados por um rapaz que pediu o relógio do secretário, por volta das 12h30.
De acordo com o 78º Distrito Policial de Jardins, o suspeito foi detido.
A Polícia Militar informou que a tentativa de roubo ocorreu na esquina da rua Bela Cintra com a Alameda Franca, nos Jardins, Zona Central da capital paulista.
O boletim de ocorrência diz ainda que o próprio secretário reagiu ao ocorrido e deu voz de prisão ao suspeito. Wajngarten chegou a correr alguns metros para alcançar e prender o homem.
Veja:
Vídeo do momento em que Fábio Wajngarten, secretário-executivo do Ministério das Comunicações, sacou um revólver para reagir a um assalto na zona oeste de SP.
PM confirma que Wajngarten tem autorização para portar a arma.
O homem, que tentou roubar o relógio dele, foi preso. pic.twitter.com/he4cdq6aNa
— Leonardo Martins (@___leomartins) August 6, 2020
Segundo o artigo 301 do Código de Processo Penal (CPP), “qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender qualquer pessoa que seja encontrada em flagrante delito.”
Procurado, o Palácio do Planalto informou que o secretário passa bem.