metropoles.com

Wagner: “Sherlock perguntaria a quem interessa” morte de Adriano

Senador pela Bahia retruca insinuações do presidente Jair Bolsonaro sobre operação policial na qual o ex-capitão Adriano da Nóbrega morreu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antônio Cruz/Agência Brasil
jaques wagner
1 de 1 jaques wagner - Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O senador Jaques Wagner (PT-BA) disse, nesta terça-feira (18/02/2020), que o presidente Jair Bolsonaro tenta arrumar culpados para encobrir crimes como a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, morto na semana passada na Bahia, pela polícia. Adriano era suspeito de integrar o Escritório do Crime, organização investigada no inquérito sobre a morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, ocorrida há quase dois anos, no centro do Rio de Janeiro.

“Todo assassino tenta arranjar um culpado para tirar de perto dele a culpa. A história é a mesma. Todo mundo sabe. Sherlock Holmes [o célebre personagem criado por sir Arthur Conan Doyle, que costumava descobrir crimes à base de deduções e raciocínio lógico] perguntaria: a quem interessa a morte de Adriano? Não é ao governador da Bahia. Interessa, ao que tudo indica, à família Bolsonaro”, acusou Wagner. “De repente eles tentam construir uma versão fantasiosa, para tentar tirar do colo deles o que me parece bastante evidente.”

Além do senador pela Bahia, a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), comentou as suspeitas levantadas por Bolsonaro e pelos seus filhos sobre as circunstâncias da morte de Adriano. A família Bolsonaro vem cobrando explicações do governador da Bahia, Rui Costa (PT), sobre a operação realizada pela polícia do estado.

“Eu não estou acompanhando isso e acho que o governador da Bahia está respondendo sobre essas questões. Bolsonaro tem que responder sobre essa relação com milicianos, e sobretudo com o Adriano. Quem empregava parentes desse rapaz era o filho dele [senador Flávio Bolsonaro]. Quem tinha relações e fez condecorações a esse rapaz foi a família dele”, disse Gleisi.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?