Votação do Orçamento Geral da União é adiada para esta quarta-feira
Muitos deputados não puderam se deslocar a Brasília porque precisaram participar das cerimônias de diplomação dos eleitos em seus estados
atualizado
Compartilhar notícia
Foi adiada para esta quarta-feira (18/12), às 13h, a votação da proposta do Orçamento Geral da União de 2019 (PLN 27/18) e de vetos presidenciais. A sessão conjunta desta terça do Congresso Nacional foi suspensa. Os parlamentares vão apreciar a decisão da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), que no último dia 13, aprovou o relatório substitutivo elaborado pelo senador Waldemir Moka (MDB-MS) ao Projeto de Lei nº 27, de 2018. Caso passe a proposta da CMO, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano que vem contará com R$ 3.381,9 trilhões.
Esse é o valor total que o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), terá disponível em seu primeiro ano à frente do Executivo federal.
Muitos deputados não puderam se deslocar a Brasília nesta terça porque precisaram participar das cerimônias de diplomação dos eleitos em 2018, que ocorrem nos tribunais regionais eleitorais dos estados.
O presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse que, se persistir a falta de número regimental nesta quarta, ele convocará nova sessão para quinta-feira (20). O ano legislativo se encerra no dia 22 de dezembro.
Na sessão conjunta, também poderão ser votados os destaques aos 13 projetos de lei de créditos adicionais aprovados na semana passada, além de onze vetos presidenciais. (Com informações da Câmara dos Deputados)