metropoles.com

Villas Bôas exalta atos que pedem intervenção: “Incrível persistência”

De acordo com general Villas Bôas, os manifestantes são pessoas “que orgulhosamente ostentam, protestam, contra os atentados à democracia”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Sessão Especial em homenagem ao General Eduardo Dias Costa Villas Bôas
1 de 1 Sessão Especial em homenagem ao General Eduardo Dias Costa Villas Bôas - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O general Villas Bôas exaltou, nesta terça-feira (15/11), os atos promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que estão insatisfeitos com o resultados das eleições deste ano. “Pessoas verde e amarelo que orgulhosamente ostentam, protestam, contra os atentados à democracia, à independedencia dos poderes, ameaças à liberdade e as dúvidas sobre o procresso eleitoral”, escreveu o militar.

De acordo com ele, os protestos contra o resultado das eleições e que perdem intervenção militar são pacíficos. No segundo turno do pleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente da República pela terceira vez.

O general ainda fez críticas à imprensa, afirmando que há “indiferença” na cobertura dos protestos. “O inusitado diante dos movimentos foi produzido pela indiferença da grande imprensa. Talvez nossos jornalistas acreditem que ignorando a movimentação de milhões de pessoas elas desaparecerão e não percebem que ao tentar isolar as manifestações podem estar criando mais um fator de insatisfação”, disse.

Sistema atual

“O ato de votar deve ser privado, enquanto a apuração deve ser pública e auditável”, escreveu. A declaração do general condiz com o sistema atual. O cidadão vota individualmente na cabine. Durante a apuração, a imprensa acompanha a “abertura” das urnas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) junto de autoridades presentes.

Neste ano, além do TSE, o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério da Defesa também fizeram auditorias nos votos e comprovaram a lisura do sistema.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?