Vídeos: panelaços contra Bolsonaro são registrados pelo país
Protesto contra o presidente foi combinado pelas redes sociais e já havia ocorrido no período da tarde e na terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi criticado em um panelaço marcado pela internet na noite dessa quarta-feira (18/03). Registros de protestos em cidades por todo o país estão sendo postados na internet.
Panelaços já haviam acontecido na terça-feira (17/03), e duas vezes hoje, quando o presidente apareceu na televisão, no rastro de críticas feitas a ele por seu comportamento frente à crise do coronavírus.
O presidente chegou a usar palavras como “histeria” para se referir à preocupação com o avanço da pandemia, apesar de hoje ter reconhecido a gravidade da situação.
A convocação do protesto e notícias sobre o tema incomodaram o presidente da República, que agendou em posts nas redes sociais e em entrevista coletiva um outro panelaço, às 21h, em seu apoio.
Os panelaços foram um tipo de protesto muito usado contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) quando o apoio a seu governo começou a ruir, entre 2015 e 2013.
Veja cenas de panelaços pelo Brasil:
Panelaço em Santa Cecília nesta quarta-feira (18) ainda teve isso ? pic.twitter.com/r9oHbmDwPM
— Lilian Venturini (@lilianventurini) March 18, 2020
Maior que ontem o panelaço contra em Higienópolis, bairro nobre do centro de SP: já estão há 15 minutos batendo panelas e gritando “Fora, Bolsonaro” pic.twitter.com/F3Ve08yr8P
— Graciliano Rocha (@gracilianors) March 18, 2020
Por isso é bom. Morar no centro descolado de São Paulo. Acabou Bolsonaro pic.twitter.com/fThX0KZb5Z
— Mika Lins ? (@Mikalins) March 18, 2020
Jardins, São Paulo pic.twitter.com/VHbQ1KW7Ak
— Guilherme Amado (@guilherme_amado) March 18, 2020
O panelaço voltou. Águas Claras às 20h38. Maior reduto bolsonarista do DF aumentou o #ForaBolsonaros assim que o @jornalnacional começou. O buzinaço se uniu ao panelaço. Já passa de meia hora de protesto em Brasília contra as irresponsabilidades do presidente. pic.twitter.com/nC8a3N695p
— George Marques (@GeorgMarques) March 18, 2020