Vídeo: Raquel Lyra é vaiada, e Lula se levanta em apoio à governadora
Os dois participaram da inauguração do campus de Paulista, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)
atualizado
Compartilhar notícia
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), foi vaiada durante um evento, nesta quarta-feira (7/6), que contou com presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os dois participaram da inauguração do campus de Paulista, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Paulista fica no litoral norte do estado nordestino.
A governadora recebeu vaias em duas oportunidades durante a agenda desta quarta. A primeira delas ocorreu quando o ministro da Educação, Camilo Santana, também presente no evento, a cumprimentou. Nesse momento, a primeira-dama, Janja da Silva, e Lula aplaudiram Raquel Lyra.
Na segunda ocasião, enquanto Raquel Lyra discursava, o presidente Lula levantou e ficou ao lado da governadora.
Veja os momentos:
Raquel Lyra tem sido cobrada e criticada pela qualidade e falta de merenda escolar no estado de Pernambuco.
“Hoje é dia nacional da liberdade de imprensa, é dia de celebrar a democracia […] Eu vou fazer só um parêntese aqui, se vocês pudessem me ouvir. Para quem está perguntando pela merenda: vocês acabaram de pedir ao presidente que construísse aqui um refeitório. Quer dizer, não está tudo pronto”, disse a governadora.
Essa não é a primeira vez que a chefe do estado pernambucano é vaiada durante um evento. Em março, quando o governo Lula organizou uma cerimônia para lançar um programa de alimentos e outras medidas de combate à fome, Raquel Lyra também ouviu gritos de desaprovação à gestão dela.
Na ocasião, Lula pediu respeito. “Eu acho que poucas vezes na vida tantos ministros vieram [ao Recife] fazer tantos anúncios importantes. Entretanto, tudo era pequeno diante da necessidade de vaiar a governadora. Que pena. Respeitem os meus convidados que vierem aqui”, pediu o presidente.