Vídeo: princípio de incêndio causa apreensão na Câmara dos Deputados
Brigadistas e agentes da Polícia Legislativa ajudaram a conter as chamas na sala de apoio aos motoristas. Causa ainda é desconhecida
atualizado
Compartilhar notícia
A sala de apoio aos motoristas da Câmara dos Deputados pegou fogo na tarde desta quinta-feira (04/06), por volta das 15h, no estacionamento coberto do Anexo 4 da Casa.
Imagens do incêndio foram gravadas por funcionários que estavam próximo ao local. O fogo foi registrado perto dos veículos que estavam estacionados.
Em nota, a assessoria de imprensa da Câmara informou que as chamas foram apagadas por brigadistas e agentes da Polícia Legislativa. E não houve vítimas.
Questionada sobre o que motivou o incêndio, a assessoria de imprensa apenas informou que o Corpo de Bombeiros “fará a perícia no local para identificar as causas do acidente”.
Leia a íntegra da nota da Câmara dos Deputados:
Por volta das 15h, ocorreu um princípio de incêndio na sala de apoio aos motoristas, situada no estacionamento coberto do Anexo 4. O fogo foi rapidamente debelado por brigadistas e agentes da Polícia Legislativa. Não houve vítimas. O Corpo de Bombeiros fará a perícia no local para identificar as causas do acidente.
Também em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) relatou a ocorrência, para a qual mobilizou quatro viaturas e 18 militares:
O incêndio ocorreu em um cômodo, feito de tapumes de madeira com cerca de 12m², sem divisórias internas, utilizado para descanso dos condutores. O princípio de incêndio foi combatido inicialmente pela brigada de incêndio. Ao chegar ao local, devido à rápida atuação da equipe de socorro do CBMDF na prevenção de uma provável reignição do foco de incêndio, evitou maiores danos à estrutura, parcialmente destruída pelas chamas em um dos lados externos da construção.
Logo após as medidas preventivas, fizeram o procedimento de rescaldo (manobra de averiguação e extinção de possíveis novos focos de incêndio).
No momento do incidente não havia pessoas no cômodo, não houve vítimas e ninguém foi transportado ao hospital.
A perícia de Incêndio foi acionada para o local.