metropoles.com

Vídeo: por coronavírus, Major Olimpio e Doria quase saem no tapa

Senador criticou o governador de São Paulo por reunir policiais em evento fechado em tempos de medidas profiláticas para conter o vírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
major-olimpio-joao-doria-briga-sao-paulo
1 de 1 major-olimpio-joao-doria-briga-sao-paulo - Foto: Reprodução

O senador Major Olimpio (PSL-SP) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), quase saíram no tapa nesta segunda-feira (16/03), no Departamento de Operações Policiais Estratégicas, em São Paulo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os dois gritando um com o outro, e Olimpio sendo contido para, depois, ser empurrado para fora do local.

Major Olimpio, acompanhado do deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP), gravou um vídeo no Facebook dizendo que “todo mundo está preocupado com medidas preventivas quanto ao coronavírus” e condenando Doria por reunir agentes de segurança em um mesmo prédio, para um evento.

“Não dá para o governador criticar o presidente Jair Bolsonaro por participar de manifestações em Brasília e escalar todos os policiais para um oba-oba, para ele vir fazer imagens hoje”, criticou ele.

Pelo Twitter, o senador afirmou que Doria escalou policiais civis para “ficarem horas aguardando” para fazer imagens. “Mostrei a verdade e, quando ele chegou, me insultou e se escondeu atrás de policiais que ele mesmo desvaloriza, mas que estão cumprindo sua missão e juramento”, escreveu, chamando o tucano de “covarde e mentiroso”.

Quando Doria chegou ao local, ambos correram atrás dele para criticá-lo. Nos vídeos, é possível ouvir Major Olimpio, de microfone na mão, dizendo que o governador “não tem respeito”, “não presta” e é “vagabundo”.

Olimpio e Tadeu aproveitam também, na transmissão pelo Facebook, para criticar a condução de Doria, como governador, quanto à Segurança Pública de São Paulo.

Ao Metrópoles, a assessoria de Doria condenou a postura de Major Olimpio, que acusou de “proselitismo político eleitoral”. “O governador informou que está preocupado com a saúde dos brasileiros de São Paulo e que Major Olimpio deveria honrar o seu mandato e fazer o mesmo”, pontua a nota.

“É um desrespeito ao povo de São Paulo um senador da República que vira as costas para o grave tema da saúde pública. Quer fazer campanha política, ideológica e sindical na hora errada.”

No Twitter e no Facebook, Major Olimpio publicou imagens da briga:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?