Vídeo: por coronavírus, Major Olimpio e Doria quase saem no tapa
Senador criticou o governador de São Paulo por reunir policiais em evento fechado em tempos de medidas profiláticas para conter o vírus
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Major Olimpio (PSL-SP) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), quase saíram no tapa nesta segunda-feira (16/03), no Departamento de Operações Policiais Estratégicas, em São Paulo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os dois gritando um com o outro, e Olimpio sendo contido para, depois, ser empurrado para fora do local.
Major Olimpio, acompanhado do deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP), gravou um vídeo no Facebook dizendo que “todo mundo está preocupado com medidas preventivas quanto ao coronavírus” e condenando Doria por reunir agentes de segurança em um mesmo prédio, para um evento.
“Não dá para o governador criticar o presidente Jair Bolsonaro por participar de manifestações em Brasília e escalar todos os policiais para um oba-oba, para ele vir fazer imagens hoje”, criticou ele.
Pelo Twitter, o senador afirmou que Doria escalou policiais civis para “ficarem horas aguardando” para fazer imagens. “Mostrei a verdade e, quando ele chegou, me insultou e se escondeu atrás de policiais que ele mesmo desvaloriza, mas que estão cumprindo sua missão e juramento”, escreveu, chamando o tucano de “covarde e mentiroso”.
Quando Doria chegou ao local, ambos correram atrás dele para criticá-lo. Nos vídeos, é possível ouvir Major Olimpio, de microfone na mão, dizendo que o governador “não tem respeito”, “não presta” e é “vagabundo”.
Olimpio e Tadeu aproveitam também, na transmissão pelo Facebook, para criticar a condução de Doria, como governador, quanto à Segurança Pública de São Paulo.
Ao Metrópoles, a assessoria de Doria condenou a postura de Major Olimpio, que acusou de “proselitismo político eleitoral”. “O governador informou que está preocupado com a saúde dos brasileiros de São Paulo e que Major Olimpio deveria honrar o seu mandato e fazer o mesmo”, pontua a nota.
“É um desrespeito ao povo de São Paulo um senador da República que vira as costas para o grave tema da saúde pública. Quer fazer campanha política, ideológica e sindical na hora errada.”
No Twitter e no Facebook, Major Olimpio publicou imagens da briga:
DORIA ESCALOU POLICIAIS CIVIS PARA FICAREM HORAS AGUARDANDO PARA QUE ELE CHEGASSE E FIZESSE IMAGEM. Mostrei a verdade e quando ele chegou, me insultou e se escondeu atrás de policiais que ele mesmo desvaloriza, mas que estão cumprindo sua missão e juramento. COVARDE E MENTIROSO! pic.twitter.com/9JVxxlbnis
— Major Olimpio (@majorolimpio) March 16, 2020