Vídeo: menino interrompe discurso de Lula e fala de preço da picanha
Presidente Lula disse que o preço da picanha precisa baixar, mas pediu um tempo: “As coisas não podem acontecer do dia para a noite”
atualizado
Compartilhar notícia
Um menino interrompeu o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (16/3), em agenda em Foz do Iguaçu (PR), para falar sobre o preço da picanha. O menino chamou a atenção do presidente: “Já caiu o preço da picanha?”. Em resposta, o mandatário riu da situação.
Em seguida, o petista reforçou que o preço da carne vai cair no Brasil, mas voltou a pedir paciência para que isso ocorra. Ele explicou o contexto ao presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, presente no evento.
“Para o presidente do Paraguai entender: eu, durante a minha campanha, eu dizia que o povo brasileiro ia voltar a comer carne e que o povo brasileiro ia voltar a comer picanha. Cadê esse garoto? Ele pode ficar certo que, quando o pai comprar a primeira picanha, ele vai ter de me ligar e falar: ‘Ô, Lula, eu estou comendo a primeira picanha’”, continuou o presidente.
“Porque vai baixar o preço da carne neste país, precisa baixar. E vamos dar um tempo aí, porque também as coisas não podem acontecer do dia para a noite”, completou.
Antes, no início do discurso de Lula, quando ele cumprimentava as autoridades presentes, o garoto, que vestia uma camiseta regata preta com o logo do Batman, já havia chamado a atenção do mandatário para dizer: “Eu te amo”. Ao que Lula respondeu: “Eu te amo também”.
Veja:
Lula participou, nesta quinta-feira (16/3), da cerimônia de posse do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri (PT-PR).
O petista foi indicado para o cargo ainda em janeiro, mas a aprovação pelo Conselho de Administração da ENBpar (Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional) ocorreu apenas em março. Ele assume o posto no lugar do almirante Anatalicio Risden Junior, indicado por Bolsonaro em 2022.
Verri teve de renunciar à cadeira de deputado federal para assumir a diretoria da hidrelétrica. O mandato nele na Itaipu vai até 16 de maio de 2027.
Na sequência, Lula se reúne com Abdo Benítez em reunião bilateral.