Vídeo: Janones vai ao Palácio do Planalto e provoca seguranças do GSI
Deputado publicou um vídeo dizendo que teria ido ao Planalto para “cobrar” Bolsonaro. Presidente, no entanto, não foi ao local nesta quinta
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal André Janones (Avante-MG) foi ao Palácio do Planalto no início da tarde desta quinta-feira (25/8) e provocou um pequeno atrito com seguranças do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).
No Facebook, Janones publicou um vídeo dizendo que teria ido ao prédio presidencial “cobrar” Bolsonaro o “fim do auxílio emergencial”. O presidente, contudo, não cumpriu expediente no local nesta quinta.
“Pau quebrando! Fui cobrar o presidente Bolsonaro pelo fim do auxílio emergencial e para as mães solteiras e ele mandou os capagans armados pra cima de mim! Do auxílio emergencial e para as mães solteiras e ele mandou os capangas armados pra cima de mim!”, diz o parlamentar no vídeo.
Veja:
Segundo o deputado, que chegou a ser pré-candidato à Presidência da República, ele teria tentado iniciar uma live no local, onde é permitida a permanência de pedestres, mas foi impedido pela equipe que protege o Palácio do Planalto.
A agenda do presidente Jair Bolsonaro nesta quinta se restringiu a uma cerimônia do Dia do Soldado, com a Imposição da Medalha do Pacificador e da Medalha Exército Brasileiro, que ocorreu na Base Administrativa do Quartel-General do Exército, em Brasília.
Após a cerimônia, o chefe do Executivo federal seguiu para o Palácio da Alvorada. Às 17h, Bolsonaro deve comparecer à posse da nova presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura.
Janones se candidatou à Presidência da República para disputar nas eleições de outubro, mas no começo de agosto decidiu abrir mão da disputa para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal rival de Bolsonaro, de acordo com as pesquisas eleitorais.
General Heleno se manifesta
O chefe do GSI, General Heleno, se manifestou no fim da tarde sobre o episódio. Ele afirma que o deputado usou palavras agressivas para atingir o presidente da República e os agentes de segurança, mas foi ignorado pela equipe.
“Quer desviar o foco de suas angústias e percalços. Lamentável. Espero que se cure, para seu próprio bem!”, escreveu o militar.
Entendo que o Deputado está passando por um momento difícil com denúncias de ex-assessor. Quer desviar o foco de suas angústias e percalços. Lamentável. Espero que se cure, para seu próprio bem!
— General Heleno (@gen_heleno) August 25, 2022