Vídeo: Girão se confunde e chega a votar contra próprio destaque na CPI
Senador Eduardo Girão (Podemos-CE) foi alertado por colegas governistas e pela sua assessoria parlamentar
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) se confundiu, em sessão na CPI da Covid-19 desta quinta-feira (19/8), e, por pouco, não votou contra o próprio destaque. O parlamentar pediu que o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), votasse requerimentos em separado dos demais aprovados em globo pelo colegiado.
Girão pediu para destacar todos os requerimentos que tinham como alvo blogs, sites, portais e jornalistas acusados de disseminação de fake news. O senador classificou os pedidos, em sua maioria de quebras de sigilo, como “covarde intimidação” ao trabalho da imprensa.
“O que esta CPI está fazendo com os movimentos conservadores é um atentado sem precedentes à liberdade de expressão, uma covarde intimidação, uma verdadeira censura, só pelo fato de esses meios propagarem ideias tradicionais e conservadoras”, disse.
Atendendo ao pedido do senador, Aziz colocou o destaque em votação e solicitou que quem fosse contrário a votar os pedidos de forma individualizada e separada levantassem o braço. Girão levantou e logo foi alertado por senadores governistas. Um assessor legislativo abaixou o braço do senador.
Veja o momento:
Senador Eduardo Girão vota contra o próprio destaque na #CPIdaCovid.
Assessor teve que intervir para que o congressista abaixasse o braço.
Assista ⬇️ pic.twitter.com/O7U3sVci7z
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) August 19, 2021