metropoles.com

Vídeo: Daniel Silveira vai ao Planalto ainda sem a tornozeleira

Deputado não informou com que autoridade vai se reunir. STF determinou multa e bloqueio das contas caso Silveira descumprisse ordem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Daniel Silveira vai ao Planalto ainda sem a tornozeleira
1 de 1 Daniel Silveira vai ao Planalto ainda sem a tornozeleira - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) foi ao Palácio do Planalto no início da manhã desta quinta-feira (31/3). Questionado se estaria usando tornozeleira eletrônica, ele sinalizou negativamente com a cabeça.

O parlamentar não indicou a autoridade com quem vai se reunir, mas negou que fosse com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O chefe do Executivo nacional ainda não havia chegado ao Planalto quando Silveira entrou no palácio.

Posteriormente, a deputada Carla Zambelli (PL) confirmou que Silveira vai participar do evento que formalizará a substituição de nove ministros do governo, conforme publicado hoje no Diário Oficial da União. Os chefes das pastas federais saíram do governo e devem concorrer nas eleições em outubro.

Na noite de quarta-feira (30/3), Silveira afirmou que iria deixar as dependências da Câmara e colocar a tornozeleira eletrônica. A decisão veio após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinar multa diária de R$ 15 mil para o parlamentar, além do bloqueio das contas, caso ele continuasse se negando a cumprir ordem judicial do magistrado.

Veja o momento em que Daniel Silveira chega ao Palácio do Planalto:

“Vou ao meu apartamento para dormir e vou colocar essa tornozeleira para agradar [Moraes]. Ele gosta tanto dessa tornozeleira que deveria pegar uma para ele”, disse Silveira sobre o ministro do STF.

O deputado passou a noite de terça (29/3) para quarta-feira (30/3) nas dependências da Câmara dos Deputados.

Segundo o parlamentar, a determinação de “sequestro de bens” e “bloqueio de conta” o levou a recuar e obedecer ao Supremo. “Não tenho caixinha de corrupção, não tenho secretaria, não tenho carguinho aqui e acolá. Então, é meu salário. Se vai tentar atingir a minha família, vou ter que me submeter a uma ilegalidade”, explicou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?