Vídeo: conselheiro do TCE-MT preso tenta fugir de agente e se dá mal
Imagens de câmeras internas mostram Waldir Teis correndo pelas escadas para tentar se livrar de canhotos de cheques dentro do prédio da PF
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens de câmeras de segurança do prédio da Polícia Federal de Mato Grosso mostram o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Waldir Júlio Teis, tentando fugir de um agente e jogar canhotos de cheques na lixeira. A gravação foi divulgada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).
A gravação mostra o momento em que Teis começa a correr pelas escadas, tira os cheques do bolso e joga na lixeira, mas acaba interceptado pelo policial, que fotografa a cena, a ser incluída no processo. Enquanto isso, o conselheiro se apoia em uma parede, tentando recuperar o fôlego.
Waldir Teis é investigado na operação Ararath, que apura esquema de fraudes e transações financeiras entre 2012 e 2018. A suspeita é de que o ex-governador Silval Barbosa tenha pago R$ 53 milhões a eles para que as contas do seu governo fossem aprovadas na corte.
Ele e outros quatro conselheiros, José Carlos Novelli, Sérgio Ricardo, Walter Albano e Antônio Joaquim estão afastados por decisão liminar ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.
No último dia 17 de junho, um dia após as gravações divulgadas pela Fenapef, Teis, Novelli e Sérgio Ricardo foram alvo de mandados de busca e apreensão.
Imagens das câmeras de segurança mostram perseguição de policial federal ao conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Valdir Júlio Teis, que correndo pelas escadarias, tentou driblar o policial jogando canhotos de cheques no lixo. pic.twitter.com/LGhWKjRFmq
— FENAPEF (@FENAPEF) July 6, 2020