Vídeo. Ciro Gomes xinga entrevistador de “filho da puta” em Roraima
Repórter lembrou que candidato chamou brasileiros de “canalhas”, “desumanos” e “grosseiros”, na época da crise dos imigrantes venezuelanos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, chamou um homem de “filho da puta” após ser questionado sobre declaração polêmica a respeito do ataque contra venezuelanos ocorrido em 18 de agosto, em Pacaraima (RR). De acordo com o site Terra, a reação explosiva de Ciro ocorreu nesse sábado (15/9), durante comício em Boa Vista, capital de Roraima.
O homem, que se identifica como jornalista nas redes sociais, lembrou o episódio e disse que Ciro chamou os brasileiros de “canalhas”, “desumanos” e “grosseiros”. O candidato à Presidência da República respondeu: “Vai para a casa do Romero Jucá, seu filho da puta. Pode tirar esse daqui. Esse daqui é do Romero Jucá”, disparou, citando o senador do MDB por Roraima. Ciro chegou a solicitar até a prisão do entrevistador. “Tira ele. Prende ele aí”, concluiu.
Além de adjetivar os compatriotas, o presidenciável afirmou, à época, que sentiu “vergonha de ser brasileiro”. O Metrópoles procurou a assessoria do candidato, que não havia sido localizada até a última atualização desta reportagem.
Confira o momento da resposta de Ciro:
Luiz Nicolas, que foi xingado, publicou o vídeo no Facebook: