Vídeo: “Cagando para o Estado brasileiro”, diz Olavo de Carvalho
Guru da ala ideológica do governo de Jair Bolsonaro, o astrólogo negou que tivesse influência nas decisões do Executivo
atualizado
Compartilhar notícia
Guru de parte expressiva do bolsonarismo, o professor on-line de filosofia Olavo de Carvalho disse no sábado (15/02/2020) que está “cagando para o Estado brasileiro“. Ele publicou em seu canal do YouTube um vídeo no qual aparece dando uma entrevista ao jornal O Globo. Ele negou ainda exercer qualquer influência nas decisões do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
“Você acha que eu fico dando instrução pro pessoal que está lá no governo? A única instrução que eu dei para os meus alunos que estavam no governo é que saíssem, fossem para casa estudar e largassem essa merda de ser funcionário público. (…) Estou cagando para o Estado Brasileiro, minha filha, estou cagando. Sabe o que é isso?”, afirmou.
Olavo comentou ainda a substituição de Onyx Lorenzoni pelo general Braga Netto na Casa Civil. O astrólogo ressaltou que não conhecia bem o atual ministro da Cidadania e citou apenas dois encontros entre eles. O autointitulado filósofo não quis comentar se achava que o olavismo estava perdendo influência no governo.
“Eu o encontrei duas vezes na minha vida, uma foi há 20 anos em Porto Alegre. Outra foi agora, durante 10 minutos, na embaixada onde só ele que praticamente falou. Eu não sei porra nenhuma desse cidadão. Espero que ele esteja passando bem de saúde e sendo muito feliz”, completou.
Questionado sobre o primeiro ano de gestão de Bolsonaro, Olavo foi só elogios. “Maravilhoso! Criminalidade diminuiu, economia tá indo bem. Tem algum governo brasileiro que teve esse resultado no primeiro ano? Nenhum”.