Vídeo. Bolsonaro justifica passeio pelas ruas: “Agenda do G20”
Na manhã deste domingo, contrariando orientações de isolamento, presidente Jair Bolsonaro passeou pelo comércio de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Em vídeo postado nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) justificou sua saída na manhã deste domingo (29/03), dizendo que está cumprindo, “com muita responsabilidade”, a “agenda do G20”, grupo dos países mais ricos do mundo.
Bolsonaro foi a uma farmácia e a uma padaria no Sudoeste, em Brasília, ao Hospital das Forças Armadas (HFA) e ao centro de Ceilândia e Taguatinga, regiões administrativas do Distrito Federal.
Em todos os locais pelos quais passou, o presidente provocou pequenas aglomerações, contrariando as recomendações do próprio Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Fui ver, na ponta da linha, como está o nosso povo e, em especial, os informais: os mais atingidos por essa onda de desemprego. Uma experiência que eu recomendo a todos os políticos do Brasil”, disse Bolsonaro na publicação.
Na última quinta-feira (26/03), após uma videoconferência, o grupo anunciou um aporte de US$ 5 trilhões na economia global contra os impactos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O valor equivale a cerca de R$ 25 trilhões.
Na gravação deste domingo (29/03), Bolsonaro diz que os líderes se comprometeram com o seguinte:
- Proteger vidas;
- Salvaguardar os empregos e rendas das pessoas;
- Restabelecer a confiança;
- Minimizar interrupções no comércio.
“Com muita responsabilidade, estamos cumprindo, também, a agenda do G20”, disse o presidente.
– Cúpula extraordinária do G-20, declaração sobre o COVID-19:
1- Proteger vidas, trabalho diário exposto em nossa timeline;
2- Salvaguardar os empregos;
3- Restaurar a confiança;
4- Minimizar interrupções no comércio… pic.twitter.com/ZLKb1q7eaF— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 29, 2020