Vídeo: Bolsonaro é recebido com vaias e cobranças por máscara na Bahia
Presidente cumpre agenda nesta quarta-feira (16/3) em Salvador, acompanhado pelo ministro e pré-candidato ao governo estadual João Roma
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido com vaias nesta quarta-feira (16/3), em Salvador (BA), durante visita às instalações do Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec), do Senai.
No primeiro compromisso da agenda oficial do presidente na capital baiana, os alunos do Sinai ficaram a distância para que o presidente passasse e fizesse a visita.
“Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu”, diziam os alunos, que também pediram uso da máscara, já que o chefe do Executivo federal e parte de sua equipe dispensaram a proteção facial.
“Coloca a máscara, filho da puta” e “A pandemia acabou?” foram algumas das declarações do grupo. Vídeos do momento circulam pelas redes sociais. Assista:
Com o Presidente @jairbolsonaro, visitei o @senai_cimatec, uma importante referência em educação, pesquisa e inovação, que coloca a Bahia na ponta do desenvolvimento tecnológico e destaca o potencial do nosso setor industrial para o Brasil e para o mundo. pic.twitter.com/4tt2FcKcBX
— João Roma (@joaoromaneto) March 16, 2022
Bolsonaro desembarcou na Bahia no fim da manhã e permanece lá até o fim da tarde. Às 15h, o chefe do Executivo federal participa da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova unidade de bioimagem das obras sociais Irmã Dulce. Em seguida, ele visita as instalações das obras. A entidade enfrenta crise financeira.
Acompanha o mandatário na agenda o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), pré-candidato ao governo estadual. O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, também compõe a comitiva presidencial.
A Bahia é tradicionalmente reduto eleitoral do PT. Atualmente governado por Rui Costa, o eleitorado do estado é majoritariamente alinhado a Lula.