metropoles.com

Vídeo: Aras diz estar atento a eventuais violências em 7 de setembro

Em convenção do PL no último domingo (24/7), Bolsonaro convocou seus apoiadores a irem às ruas na data comemorativa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Augusto Aras Procurador-Geral da República tse eleicoes 2020 apuracao votos brasil 9
1 de 1 Augusto Aras Procurador-Geral da República tse eleicoes 2020 apuracao votos brasil 9 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O procurador-geral da República, Augusto Aras, divulgou nesta terça-feira (26/7) um vídeo no qual afirma que o Ministério Público Federal (MPF) está atento para a possibilidade de manifestações violentas no próximo 7 de setembro.

O vídeo, postado no canal pessoal de Aras no YouTube, é o trecho de uma reunião que teve com parlamentares de oposição. O vídeo começa com uma mensagem de texto dizendo o seguinte:

“Procurador-geral da República, Augusto Aras informa a parlamentares de partidos da oposição de medidas preventivas do MPF contra eventuais distúrbios em Sete de Setembro/22”.

Já no vídeo, Aras relembra aos parlamentares sobre a atuação na mesma data de 2021, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) também convocou simpatizantes. Ele diz que as convocações estão sendo monitoradas.

“Não deixamos que o 7 de setembro tivesse nenhum evento de violência. Eram movimentos espontâneos que espocavam em todo o país”, afirma ele no vídeo.

“Todos nós já estamos atentos a eventuais movimentos, espontâneo ou não, da sociedade civil no que toca à possibilidade de violência”, prossegue.

Atos pró-Bolsonaro

Em convenção do PL realizada na manhã do último domingo (24/7), no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro convocou apoiadores para as ruas no dia 7 de setembro.

“Nós somos a maioria, nós somos do bem, nós temos disposição para lutar pela nossa liberdade, pela nossa pátria. Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de Setembro, vá às ruas pela última vez”, disse Bolsonaro.

“Estes poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o poder Executivo e o poder Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Interessa para todos nós. Não queremos o Brasil dominado por outra potência. O que nós queremos é paz e tranquilidade, respeito à Constituição”, completou o presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?