Vídeo. Após lavar roupa em Marambaia, Bolsonaro passeia com filho
Eles passarão o Natal em refúgio da Marinha no litoral do Rio de Janeiro. Primeira-dama só chegará à praia, com as duas filhas, na segunda
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto em Brasília o Comando Militar do Planalto, militares das Forças Armadas e o futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, acertavam os detalhes da posse de Jair Bolsonaro (PSL) em um grande ensaio geral, o próximo presidente da República passeava neste domingo (23/12) com o filho Carlos pela Restinga de Marambaia, refúgio mantido pela Marinha no litoral do Rio de Janeiro.
Bolsonaro e Carlos, que é vereador no Rio de Janeiro pelo PSL, embarcaram para o litoral nesse sábado (22). A futura primeira-dama, Michelle, a filha adolescente e a caçula – Laura, fruto do relacionamento com Bolsonaro – chegarão apenas na segunda-feira (24).
A família passará o Natal em Marambaia, tradicional ponto de descanso dos presidentes brasileiros. Neste domingo (23), a assessoria do futuro mandatário do país divulgou vídeo no qual Bolsonaro aparece com aliados e o filho Carlos embarcando em um veículo para passear pela região. Confira:
Mais cedo, a assessoria também divulgou fotos do presidente eleito lavando roupas e as estendendo no varal. Confira:
Segurança reforçada
A previsão, segundo assessores, é que Bolsonaro volte ao Rio de Janeiro na quinta-feira (27). O presidente eleito só deve retornar a Brasília no próximo dia 28, ficando para a posse, a ser realizada em 1º de janeiro.
Enquanto o peesselista permanecer em Marambaia, a segurança da ilha será reforçada. Um forte esquema de segurança foi montado para garantir a tranquilidade dos Bolsonaros durante o recesso de Natal. Neste domingo (23), ao menos duas embarcações de fiscalização e duas fragatas da Marinha protegiam a região a pelo menos 1km de distância da ilha onde o presidente eleito estava.
Uma lancha alugada pela imprensa para tentar fazer registros do presidente eleito foi abordada duas vezes pela Marinha – cada uma das embarcações militares tinha pelo menos um marinheiro portando fuzil na proa. Os militares também fizeram imagens dos jornalistas. Bolsonaro não foi visto na praia nesta tarde. (Com informações da Agência Estado)