metropoles.com

Vídeo: Anitta diz que Marina Silva é a “presidenta dos sonhos” dela

Cantora declarou na última segunda-feira (11/7) voto no ex-presidente Lula. Ela também faz campanha pela candidatura de Marina à Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kevin Winter/Getty Images
A cantora Anitta se apresenta no festival de música Coachella. Ela segura o microfone, usa short e cropped das cores da bandeira do Brasil e tem cabelo com mechas vermelhas - Metrópoles
1 de 1 A cantora Anitta se apresenta no festival de música Coachella. Ela segura o microfone, usa short e cropped das cores da bandeira do Brasil e tem cabelo com mechas vermelhas - Metrópoles - Foto: Kevin Winter/Getty Images

Após ter declarado voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Anitta disse que a ex-ministra Marina Silva (Rede-SP) é sua presidenta dos sonhos. A cantora gravou um vídeo no qual recita um poema de Marina, que é pré-candidata a deputada federal em São Paulo. Outros artistas também têm gravado mensagens de apoio a Marina.

Marina foi cotada para vice de Fernando Haddad (PT) na disputa ao Palácio dos Bandeirantes, mas decidiu se lançar à Câmara dos Deputados. Três vezes candidata à Presidência da República, Marina deve servir como puxadora de votos da Rede na intenção de garantir o cumprimento da cláusula de barreira pelo partido.

Na segunda-feira (11/7), pelas redes sociais, Anitta anunciou que votará em Lula em 2 de outubro e condenou o assassinato de um dirigente petista por um militante bolsonarista. A cantora disse que nunca foi petista e disse que vai lutar para que haja renovação política nas próximas eleições.

“Vamos juntos envolver o Brasil!”, escreveu o petista como resposta, em uma referência ao recente sucesso dela que chegou ao 1º lugar no ranking global do Spotify.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

Oposicionista célebre do presidente Jair Bolsonaro (PL) na classe artística, Anitta defendia uma opção eleitoral que fugisse da polarização.

Em 2018, a artista foi cobrada por não ter declarado publicamente seu voto, mas aderiu à campanha Ele não, contrária à eleição de Jair Bolsonaro. Desde 2019, passou a disparar críticas ao governo Bolsonaro e chegou a bloquear o presidente no Twitter para evitar engajamento na página do mandatário.

“Meti logo um block pra esses administradores dele não ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz na internet”, informou Anitta em abril.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?