Vídeo: Alvaro Dias esclarece ofensas a Bolsonaro
Candidato do Podemos foi criticado por ter dito que o militar da reserva está quase morto. No entanto, ele afirmou ser “politicamente”
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato à Presidência da República pelo Podemos, Alvaro Dias divulgou vídeo em que esclarece ofensas proferidas a Jair Bolsonaro (PSL) no domingo (16/9) durante agenda em Toledo (PR). A manifestação, entretanto, não acalmou o entorno do presidenciável pelo PSL, e Flavio Bolsonaro reagiu.
Ao ser questionado por um eleitor durante a agenda de campanha se apoiaria o militar da reserva em um eventual segundo turno, Dias retrucou: “Deus me livre. Vocês querem destruir o Brasil? Isso [Bolsonaro] não sabe nada. É um bandido. Ele é vagabundo”, disparou. Nesta sexta-feira (21/9), Alvaro Dias esclareceu não ter dito no vídeo que Bolsonaro estava quase morto fisicamente, e sim politicamente.
“Desde o primeiro momento tenho sido solidário a ele e a sua família. Tenho desejado o seu pronto restabelecimento e que ele volte para esse confronto de ideias. Está quase morto politicamente porque não ganha de ninguém no segundo turno”, afirma Dias em gravação divulgada nas redes sociais. “Por favor, não coloquem na minha boca aquilo que não disse. Não usem de má fé em relação a expressões que brotam da nossa sinceridade”, acrescentou.
Por fim, o candidato do Podemos pede desculpas àqueles que tenham se sentido ofendidos com as declarações, segundo ele, “incorporadas ao momento de desabafo diante de uma descabida provocação”.
Assista o vídeo de Alvaro Dias esclarecendo as ofensas a Jair Bolsonaro
Esclarecimentos necessários sobre um episódio recente da campanha, a fim de que a verdade seja reestabelecida. #EquipeAD19 #AlvaroDias19 pic.twitter.com/K1uENB0TNW
— Alvaro Dias (@alvarodias_) September 21, 2018
Filho do presidenciável do PSL, Flávio Bolsonaro não aceitou o esclarecimento do candidato do Podemos
Desculpe @alvarodias_ , mas seu pedido de desculpas soa tão falso quanto você tentar explicar que sua intenção foi dizer Bolsonaro está quase morto “politicamente”.
Graças a Deus meu pai está bem e, em alguns dias se Deus quiser, estará em casa para continuar sua recuperação! https://t.co/NJzRvonLp1
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 21, 2018