Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos se filia ao PSD
Pela nova agremiação, o congressista irá disputar a cadeira para a Câmara dos Deputados nas próximas eleições
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (AM), trocou de sigla e assinou nesta quarta-feira (9/2) sua ficha de filiação ao PSD, partido presidido por Gilberto Kassab. Ramos deixou o PL após a entrada de Jair Bolsonaro no partido.
“Quatro motivos me fizeram escolher o PSD. Primeiro, por ocupar o centro político ideológico, que busca construir um projeto moderado, porque penso que a boa política se encontra no centro, no diálogo, na tolerância e no respeito à diversidade”, disse o parlamentar.
“Segundo, porque tem quadros capazes de formular e refletir sobre seus estados e o país. Depois, pela certeza de que não estaremos no palanque do presidente da República e, por fim, por ser essencialmente liberal na economia”, acrescentou alfinetando o governo.
Pela nova agremiação, o congressista irá disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados.
Crítico de Bolsonaro, Ramos se desfiliou do PL em dezembro passado. Ele recebeu uma carta-compromisso do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, de que o partido não pediria seu mandato, mas ainda acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para autorizar a mudança de partido antes da janela partidária, que só ocorre em abril.