Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos confirma filiação ao PSD
O parlamentar deve oficializar a filiação ao partido comandado por Gilberto Kassab na próxima terça-feira (8/2)
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Marcelo Ramos (AM), vice-presidente da Câmara dos Deputados, confirmou, nesta quinta-feira (3/2), que vai se filiar ao PSD, partido presidido por Gilberto Kassab. O parlamentar deixou o PL no fim do ano passado, após a filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla.
Segundo Ramos, a decisão foi tomada na quarta-feira (2/2), após reunião com Kassab e com o deputado Antônio Brito (BA), líder do PSD na Câmara. A oficialização da filiação deve ocorrer na próxima terça-feira (8/2).
Em conversa ontem com o presidente @gilbertokassab e o líder deputado Antônio Brito decidi pela minha filiação ao @PSD_55 que será efetivada na semana que vem. Agradeço a confiança de todos do partido, em especial, do senador @OmarAzizSenador e do deputado @sidneyleite_ pic.twitter.com/hXWauUvbw2
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) February 3, 2022
Crítico de Bolsonaro, Ramos se desfiliou do PL em dezembro passado. Ele recebeu uma carta-compromisso do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, de que o partido não pediria seu mandato, mas ainda acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para autorizar a mudança de partido antes da janela partidária, que só ocorre em abril.