Vice na chapa de Macri visita Bolsonaro e diz acreditar em virada
Miguel Pichetto foi recebido no Palácio do Planalto um mês antes dos argentinos irem às urnas. Presidente Macri perdeu as eleições primárias
atualizado
Compartilhar notícia
A exatamente um mês das eleições na Argentina, Miguel Ángel Pichetto, candidato a vice na chapa pela reeleição do presidente Maurício Macri, foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Palácio do Planalto, na tarde desta sexta-feira (27/09/2019).
“A reunião com o presidente foi afetuosa, cordial e de solidariedade com o governo argentino do presidente Macri”, disse o senador argentino, após o encontro. Segundo ele, não houve pedido de apoio político a Bolsonaro.
Atual presidente argentino, Macri perdeu a disputa nas eleições primárias, em agosto, para Alberto Fernández, que tem como candidata a vice a ex-presidente Cristina Kirchner. Ainda assim, Pichetto está confiante de que o resultado será revertido a favor de Macri no dia 27 de outubro. “São duas eleições totalmente distintas”, afirmou.
Igual à Venezuela
Bolsonaro tem declarado preocupação com o país vizinho caso Maurício Macri perca a disputa pela reeleição. Para ele, a Argentina terá um destino semelhante ao da Venezuela se a peronista Kirchner voltar ao governo com o apoio de Fernández.
O candidato a vice disse que Macri e Bolsonaro compartilham dos mesmos ideais econômicos e da mesma opinião quanto à política venezuelana sob o comando de Nicolás Maduro, mas espera que o acordo Mercosul–UE seja concretizado mesmo se houver derrota do companheiro de chapa.
“Se continuar o presidente Macri, sabemos claramente qual é o rumo. O rumo é de consolidação com a União Europeia. Se ocorrer o contrário, esperamos que prime a racionalidade”, afirmou o senador.