metropoles.com

Vice da CPI: inquérito da PF contra Miranda é “pressão abusiva”

PF provocou STF para saber se poderia incluir o deputado federal na investigação de suposta prevaricação de Bolsonaro na Covaxin

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
CPI covid senado Randolfe senador
1 de 1 CPI covid senado Randolfe senador - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Vice-presidente da CPI da Covid-19, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) classificou como “abusiva pressão sobre a testemunha” a movimentação da Polícia Federal para tentar incluir o deputado Luis Miranda (DEM-DF) no inquérito que apura suposta prevaricação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no processo de aquisição da Covaxin.

Mais cedo, a corporação provocou o Supremo Tribunal Federal (STF) para saber se poderia investigar Miranda na mesma apuração. O pedido feito pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, pede que se investigue suposta denunciação caluniosa do congressista.

Miranda foi quem tornou pública a denúncia de supostas irregularidades nas compras da vacina indiana. Miranda e o irmão servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, foram a Bolsonaro para denunciar as supostas irregularidades nos trâmites. Os irmãos Miranda saíram do encontro com o compromisso de que Bolsonaro mandaria a PF investigar as potenciais ilicitudes, o que não ocorreu.

Segundo Randolfe, o movimento do Ministério da Justiça para atingir Miranda é tentativa de obstrução aos trabalhos da CPI.

“A CPI já está investigando as denúncias dos Miranda. O que não pode é o Ministério da Justiça do governo Bolsonaro obstruir os trabalhos da comissão e confundir os papéis de investigador e investigado. Essa abusiva pressão sobre a testemunha tem nome: Atestado de culpa!”, publicou o senador no Twitter.

Veja:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?