Vetado em debate, Daciolo apela para indecisos antes de subir no monte
Em live no Facebook, presidenciável interrompeu sua fala sobre as eleições para atacar ex-parlamentar Malafaia e deputado federal Feliciano
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato à Presidência da República do Patriota, Cabo Daciolo, fez uma transmissão ao vivo em seu Facebook nesta quinta-feira (4/10). Revoltado por não ter sido convidado ao último debate entre presidenciáveis antes do primeiro turno, realizado pela TV Globo, Daciolo, logo no início da live, apelou aos indecisos e àqueles que votam nulo ou branco para que repensem suas opções. “Que papo é esse de [votar no] menos pior, crente?”, questionou, referindo-se aos cristãos como ele.
Na sequência, Daciolo se exaltou e disparou críticas a duas lideranças políticas evangélicas que, em sua visão, não estão “agradando a Deus” e são “lideres da maçonaria disfarçados”: o ex-deputado federal Silas Malafaia (sem partido) e o ainda deputado federal Marco Feliciano (Podemos). “Se arrependam para que as pragas [de Deus] não venham [sobre a nação]”, recomendou. Malafaia declarou apoio ao presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro. Feliciano, que tenta a reeleição, é do mesmo partido do postulante a presidente Alvaro Dias.
Durante a live, Cabo Daciolo repetiu a profecia feita por ele ao fim do último debate dos presidenciáveis do qual participou, da RecordTV. Garantiu que será o próximo presidente do Brasil, eleito com 51% dos votos, ainda no primeiro turno. Sobre o evento da Globo, para o qual não foi convidado por integrar partido que não tem o mínimo de cinco representantes no Congresso Nacional, afirmou que “ora pela Rede Globo”, pois, segundo ele, “Deus manda orar por aqueles que o perseguem”.
O postulante acusou a emissora de “exercer maçonaria”, disse que “um reboliço está para acontecer [no país]” e garantiu que não há necessidade de estar presente no embate dos presidenciáveis de logo mais: “Eu não preciso estar presente. O principal [Deus] se faz presente. Rede Globo, você vai cair”.
Segundo Daciolo, após o ao vivo no Facebook, ele volta ao Monte das Oliveiras, no interior do Rio de Janeiro, onde permanecerá em vigília até o domingo. “Só vou descer para votar, às 10h [de domingo]”, prometeu.