metropoles.com

Vetada por Bolsonaro, campanha do BB sai do ar e diretor será demitido

Motivação da insatisfação governamental com a peça publicitária não foi informada, mas propaganda saiu do ar após presidente assistir

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
campanha
1 de 1 campanha - Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), decidiu vetar uma campanha publicitária do Banco do Brasil (BB) protagonizada por jovens negros e tatuados usando anéis. No elenco, há uma moça de cabelos raspados e descoloridos, além de uma transexual. A campanha, marcada pela diversidade racial e sexual, era dirigida ao público jovem, o qual o banco tem interesse em atrair. No entanto, o Palácio do Planalto derrubou a iniciativa, e o diretor responsável pela peça será demitido.

Bolsonaro procurou o presidente do BB, Rubens Novaes, para pedir a exclusão da propaganda, que estava no ar desde o início do mês. O motivo de o presidente não ter gostado da peça não foi informado.

Além de retirar a campanha do ar, o presidente da instituição teria atendido outro pedido de Bolsonaro: exonerar o diretor de Comunicação e Marketing do Banco do Brasil, Delano Valentim. Ele entrou em férias quando a campanha deixou de ser vinculada, no dia 14, e, segundo Rubens Novaes, não voltará para ocupar o cargo.

“O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”, informou Rubens Novaes ao jornal O Globo, que inicialmente noticiou o caso, confirmado depois pelo banco.

Veja a campanha publicitária que foi vetada:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?