metropoles.com

Vereadora de Porto Alegre acusa colega de assédio: “Indignada”

A vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB) denunciou fala de Alexandre Bobadra (PSL): “Disse que tenho ‘tesão’ nele”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Bobadra -Reprodução/Instagram
Alexandre Bobadra -Reprodução/Instagram
1 de 1 Alexandre Bobadra -Reprodução/Instagram - Foto: Alexandre Bobadra -Reprodução/Instagram

A vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB/RS), de Porto Alegre (RS), usou as redes sociais nesta quarta-feira (1º/9), para denunciar ter sido vítima de assédio por parte vereador Alexandre Bobadra (PSL).

“Estou indignada! Acabei de ouvir do vereador Alexandre Bobadra que tenho “tesão” nele, uma típica demonstração do machismo que nós mulheres somos submetidas. Já entrei com uma representação à mesa diretora contra essa que é mais uma manifestação da violência política de gênero”, disse Bruna na publicação.

“Que a Câmara de Vereadores é um espaço hostil às mulheres eu já sabia. Talvez alguns homens desse lugar é que não sabem que sou do tipo das que não leva desaforo pra casa. Medidas estão sendo tomadas!”, complementou.

Ao Metrópoles, Bruna reforçou que jamais achou que passaria por isso. “Não é fácil ter coragem, mas é preciso sempre combater o machismo. Ser uma mulher negra e da periferia neste ambiente por si só já é algo difícil, mas jamais pensei que passaria por tamanho constrangimento. Até agora estou chocada com tamanho desrespeito, mas seguirei firme e lutando para que outras mulheres possam ocupar a política sem passem por isso”, disse.

Bobadra se defendeu dizendo que entrará com uma representação contra Bruna na Comissão de Ética da Câmara de Porto Alegre.

“Totalmente infundadas, mentirosas. A vereadora Bruna na reunião de líderes me chamou de mimado, de crianção, de machista e de fascista na frente de todos os líderes. Então, estou ingressando na Comissão de Ética da Câmara por isso, porque todo mundo ouviu ela falar essas coisas ao meu respeito. Também estou ingressando contra ela, por denunciação caluniosa. Ela quer palco, ela quer palanque, ela quer fazer um ‘case Bolsonaro x Maria do Rosário’ […] Vou tomar as providências judiciais cabíveis”, respondeu, em nota.

A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal de Porto Alegre, sem sucesso. O espaço segue aberto.

Caso Isa Penna

Recentemente, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) por importunação sexual contra a deputada Isa Penna (PSol).  Cury também foi afastado das atividades por 180 dias.

Em dezembro de 2020, o parlamentar foi flagrado pelas câmeras da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) se aproximando de Isa, que estava de costas para ele, e apalpando a lateral do corpo dela.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?