metropoles.com

Venezuela: “Vamos até o limite do Itamaraty”, diz Bolsonaro

Brasileiro afirma que o presidente Nicolás Maduro é vigiado o tempo todo por generais venezuelanos e que fissura pode ir da base à cúpula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Santos/PR
30/04/2019 Solenidade de Assinatura da Medida Provisória da Lib
1 de 1 30/04/2019 Solenidade de Assinatura da Medida Provisória da Lib - Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou à coluna da Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, em uma conversa exclusiva nesta quinta-feira (02/05/2019), que o Brasil irá “até o limite do Itamaraty” no que diz respeito a ações contra o governo do venezuelano Nicolás Maduro. “Sem partir para as vias de fato, vamos fazer de tudo para restabelecer a democracia na Venezuela”, afirmou.

Bolsonaro concedeu a entrevista por telefone, quando se preparava para embarcar para Camboriú (SC), onde participará de uma festa evangélica ao lado do deputado federal Marco Feliciano (Pode-SP).

De acordo com o presidente, o governo brasileiro tem recebido “muitos informes” do país vizinho. “Nós acreditamos no desgaste que o [Juan] Guaidó [que se autoproclamou presidente da Venezuela] pode impingir ao [Nicolás] Maduro”, disse.

Para o presidente, “essa fissura que existe na base dos militares pode subir para o alto escalão [das Forças Armadas]”, segundo informa a coluna.

Células do Hezbollah
Bolsonaro disse, ainda, que “o Maduro não manda nele mesmo. Quem manda nele são os generais, os cubanos, em boa parte os russos. Ele é vigiado o tempo inteiro”.

O presidente afirmou que “o Hezbollah [movimento xiita libanês] tem células lá”. A acusação já foi feita por autoridades dos EUA e negada pelos xiitas. “Tudo o que não presta está lá dentro”, segue o presidente. “É difícil a situação da Venezuela? É. Lá não tem mais cão nem gato. Já comeram tudo”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?