metropoles.com

Veja vetos de Bolsonaro que o Congresso só vai analisar em fevereiro

Parlamentares vão analisar na sessão desta sexta-feira Projetos de Lei do Congresso Nacional e outros vetos presidenciais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Congresso Nacional
1 de 1 Congresso Nacional - Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Sem acordo, o Congresso Nacional adiou para fevereiro de 2022 a análise de ao menos três rejeições relevantes do presidente Jair Bolsonaro (PL): ao projeto de quebra de patentes das vacinas contra a Covid-19, a Lei de Segurança Nacional e ao Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, que distribui absorventes a mulheres em situação de vulnerabilidade. Não há data definida.

Parlamentares vão analisar na sessão desta sexta-feira (17/12) 16 projetos de lei do Congresso Nacional e 13 vetos presidenciais – entre eles, o que amplia o fundo eleitoral de R$ 2,1 bilhões para R$ 5,7 bilhões e ao reajuste salarial aos agentes comunitários de saúde.

“Quero reiterar a posição do PT pela derrubar do veto em uma sessão em fevereiro. Tem acordo que isso ocorrerá, e vamos continuar trabalhar pela derrubara do veto pela lei da saúde menstrual e também ao veto de segurança nacional”, disse o deputado Afonso Florence (PT-BA), vice-líder do PT no Congresso.

Não é a primeira vez que a análise dos vetos ao Programa Lei de Segurança Nacional e ao Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual são adiados por falta de acordo. Originalmente, a sessão seria realizada no último dia 7 de dezembro, posteriormente ficou para dia 13 e também foi adiada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?