Valdemar sobre operação da PF contra Bolsonaro: “Choca qualquer um”
Valdemar Costa Neto, no entanto, minimizou situação, afirmando que buscas na casa de Bolsonaro investigam apenas “um cartão de vacina”
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (5/5), o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, se pronunciou pelas redes sociais e afirmou considerar um “choque” a ida da Polícia Federal (PF) à casa de Jair Bolsonaro por causa de “um cartão de vacina”. A PF foi à casa do ex-presidente da República nessa quarta-feira (3/5) para realizar buscas por uma suposta fraude no cartão de vacinação.
“É um choque você ver a PF na casa de um ex-presidente por causa de um cartão de vacina. Isso choca qualquer um”, disse em suas redes sociais. “Ele voltou [para o Brasil] disposto, animado”, completou.
Assista:
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) May 5, 2023
Entenda o caso
A investigação que faz parte da Operação Venire, deflagrada nessa quarta pela PF, identificou a formação de uma associação criminosa para inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas SI-PNI e RNDS, do Ministério da Saúde. O objetivo seria beneficiar várias pessoas ligadas ao círculo próximo de Bolsonaro.