metropoles.com

Valdemar fala em “injustiças” contra Bolsonaro e defende soltura de presos do 8/1

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que acompanha as diversas injustiças contra Bolsonaro e defende liberdade de alguns presos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Partido Imagem colorida de Jair Bolsonaro com um microfone na mão ao lado de Valdemar Costa Neto sorrindo e aplaudindo - metrópoles
1 de 1 Partido Imagem colorida de Jair Bolsonaro com um microfone na mão ao lado de Valdemar Costa Neto sorrindo e aplaudindo - metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, divulgou vídeo nesta sexta-feira (18/8) para defender o ex-presidente Jair Bolsonaro e a soltura de alguns dos presos pelo 8 de Janeiro. No vídeo, compartilhado pelas redes sociais, ele diz que o público deve ter acompanhado suas declarações recentes sobre “as diversas injustiças que estão sendo cometidas contra Jair Bolsonaro”.

Ele afirma ainda que tem conversado com ex-mandatário sobre a situação de presos que não teriam quebrado nada nos ataques às sedes dos Três Poderes no início do ano.

Veja:

Valdemar cita nomes

Ao defender a liberdade de alguns dos presos, ele cita o nome de dois assessores de Bolsonaro: Max Guilherme e Sérgio Cordeio. “Eles trazem algum risco à nação? À sociedade?”, questiona.

Em seguida, em conformidade com a linha de argumentação de bolsonaristas, ele afirma que “gente de dentro”, que teria facilitado a entrada dos vândalos, não foi presa. Auxiliares do ex-presidente têm tentado incriminar assessores do presidente Lula (PT) e os acusam de terem agido com leniência.

“Muita gente que estava lá dentro, que facilitou a entrada, que abriu a porta, está solta. Quero fazer um apelo aos nossos deputados, nossos senadores: vamos fazer tudo para libertar quem foi preso injustamente”, continua o político. “Vamos saber separar o joio do trigo. Quem errou tem que pagar, mas quem só protestou e estava defendendo o Bolsonaro não pode continuar preso”, conclui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?