Valdemar fala em “injustiças” contra Bolsonaro e defende soltura de presos do 8/1
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que acompanha as diversas injustiças contra Bolsonaro e defende liberdade de alguns presos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, divulgou vídeo nesta sexta-feira (18/8) para defender o ex-presidente Jair Bolsonaro e a soltura de alguns dos presos pelo 8 de Janeiro. No vídeo, compartilhado pelas redes sociais, ele diz que o público deve ter acompanhado suas declarações recentes sobre “as diversas injustiças que estão sendo cometidas contra Jair Bolsonaro”.
Ele afirma ainda que tem conversado com ex-mandatário sobre a situação de presos que não teriam quebrado nada nos ataques às sedes dos Três Poderes no início do ano.
Veja:
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) August 18, 2023
Valdemar cita nomes
Ao defender a liberdade de alguns dos presos, ele cita o nome de dois assessores de Bolsonaro: Max Guilherme e Sérgio Cordeio. “Eles trazem algum risco à nação? À sociedade?”, questiona.
Em seguida, em conformidade com a linha de argumentação de bolsonaristas, ele afirma que “gente de dentro”, que teria facilitado a entrada dos vândalos, não foi presa. Auxiliares do ex-presidente têm tentado incriminar assessores do presidente Lula (PT) e os acusam de terem agido com leniência.
“Muita gente que estava lá dentro, que facilitou a entrada, que abriu a porta, está solta. Quero fazer um apelo aos nossos deputados, nossos senadores: vamos fazer tudo para libertar quem foi preso injustamente”, continua o político. “Vamos saber separar o joio do trigo. Quem errou tem que pagar, mas quem só protestou e estava defendendo o Bolsonaro não pode continuar preso”, conclui.