metropoles.com

Valdemar defende Flávia Arruda: sem Bolsonaro, “pessoal fica valente”

O presidente nacional do PL negou que o Centrão queira a saída de Flávia Arruda da Secretaria de Governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Valdemar Costa Neto
1 de 1 Valdemar Costa Neto - Foto: Reprodução

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, divulgou, nesta quarta-feira (5/1), um vídeo em defesa da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), alvo de críticas por membros do Centrão pela condução dos trabalhos. O dirigente negou que o Centrão queira a saída da correligionária e disse que “o pessoal fica muito valente” quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) não está em Brasília.

“O grande problema que nós enfrentamos é o seguinte: o pessoal fica muito valente quando Bolsonaro não está aqui. Bolsonaro estava internado, não era o momento de partimos para uma discussão pública. Ficou deselegante”, afirmou Costa Neto.

“Então, o que eu queria dizer para todos vocês: temos que tocar nossa vida para frente e resolver os nossos problemas, mas não na imprensa. Temos que resolver internamente. Ela recebeu o apoio da maioria dos líderes da Câmara. Temos que nos entender. Espero que, com a volta do Bolsonaro, o pessoal perca a valentia, pois o pessoal fica muito valente quando Bolsonaro não está aqui”, acrescentou.

A ministra entrou na mira de parlamentares do Centrão por supostamente descumprir acordos e não garantir a execução de emendas parlamentares prometidas para 2022. Nos bastidores, alguns deles defendem a demissão de Arruda. O deputado Hugo Motta (PB), líder do Republicanos na Câmara, tornou pública a queixa ao trabalho da ministra.

“Quando chega à imprensa, coloca lá que o Centrão quer a saída da Flávia. O Centrão não quer saída da Flávia. Não vi uma manifestação de Arthur Lira, de Ciro Nogueira, nossa… Pelo contrário, queremos que Flávia continue. A Flávia fez o que pode fazer. Dinheiro vai faltar sempre”, declarou.

Ao deixar o hospital nesta quarta-feira, Bolsonaro defendeu a auxiliar e disse que ela não deixará o cargo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?