Valdemar defende Flávia Arruda: sem Bolsonaro, “pessoal fica valente”
O presidente nacional do PL negou que o Centrão queira a saída de Flávia Arruda da Secretaria de Governo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, divulgou, nesta quarta-feira (5/1), um vídeo em defesa da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), alvo de críticas por membros do Centrão pela condução dos trabalhos. O dirigente negou que o Centrão queira a saída da correligionária e disse que “o pessoal fica muito valente” quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) não está em Brasília.
“O grande problema que nós enfrentamos é o seguinte: o pessoal fica muito valente quando Bolsonaro não está aqui. Bolsonaro estava internado, não era o momento de partimos para uma discussão pública. Ficou deselegante”, afirmou Costa Neto.
“Então, o que eu queria dizer para todos vocês: temos que tocar nossa vida para frente e resolver os nossos problemas, mas não na imprensa. Temos que resolver internamente. Ela recebeu o apoio da maioria dos líderes da Câmara. Temos que nos entender. Espero que, com a volta do Bolsonaro, o pessoal perca a valentia, pois o pessoal fica muito valente quando Bolsonaro não está aqui”, acrescentou.
A ministra entrou na mira de parlamentares do Centrão por supostamente descumprir acordos e não garantir a execução de emendas parlamentares prometidas para 2022. Nos bastidores, alguns deles defendem a demissão de Arruda. O deputado Hugo Motta (PB), líder do Republicanos na Câmara, tornou pública a queixa ao trabalho da ministra.
“Quando chega à imprensa, coloca lá que o Centrão quer a saída da Flávia. O Centrão não quer saída da Flávia. Não vi uma manifestação de Arthur Lira, de Ciro Nogueira, nossa… Pelo contrário, queremos que Flávia continue. A Flávia fez o que pode fazer. Dinheiro vai faltar sempre”, declarou.
Ao deixar o hospital nesta quarta-feira, Bolsonaro defendeu a auxiliar e disse que ela não deixará o cargo.