metropoles.com

“Vai pra puta que o pariu”, dispara Cassio Cunha Lima em discussão com Lindberg Farias

Senadores tucanos e petistas se xingam ao discutir a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Senado
montagems politicos
1 de 1 montagems politicos - Foto: Agência Senado

Na tarde desta segunda-feira (7/3), os ânimos pegaram fogo no plenário do Senado Federal. Ainda sob o impacto das delações do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e da condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tucanos e petistas trocaram duras ofensas. Aloysio Nunes (PSDB-SP), Cassio Cunha Lima (PSDB-PB) e Lindbergh Farias (PT-RJ) se xingaram durante a sessão.

O senador petista, ao responder à colega Ana Amélia (PP-RS), defendeu o ex-presidente Lula e atacou os políticos do PSDB. “Eu não ouvi Vossa Excelência falar do apartamento do Fernando Henrique Cardoso, que a ex-amante Míriam Dutra diz que é dele, mas que está em nome de um laranja, Jovelino Mineiro. Eu não ouvi Vossa Excelência falar aqui sobre a Brasif, uma empresa que era concessionária de aeroportos do governo federal, que pagava mensalinho para a ex-amante do Fernando Henrique Cardoso. Então, a senhora entrou numa guerra partidarizada, sem ao menos estudar as questões legais”, disse.

A provocação de Lindbergh enfureceu os senadores tucanos. “Vossa Excelência, toda vez, a pretexto de defender o presidente Lula, sempre tenta atacar membros do PSDB, como, mais uma vez, fez nesta tribuna”, retrucou Cassio Cunha Lima.

A partir daí, o tom da discussão ficou ainda mais quente. Lindbergh acusou os colegas tucanos de “fascistas” e ouviu de Aloysio Nunes (PSDB-SP): “Vocês são um bando de fanáticos”.

Irritado, Cassio Cunha Lima gritou, fora do microfone, mas para quem quisesse ouvir: “Vai pra puta que o pariu”, em resposta ao colega petista.

Ainda com os ânimos exaltados, Lindbergh acusou os tucanos de não permitem investigações e citou o ex-procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro.

“Na época do PSDB, era o ‘engavetador-geral’, o Brindeiro. Sabe o que Fernando Henrique Cardoso fez no último ano? O Geraldo Brindeiro foi o sétimo da lista. Nem entrou na lista tríplice. Ele botou…”, disparou o petista.

O senador Aloysio Nunes o chamou de mentiroso e bradou: “Fanático caluniador. Esperava um cara pintada e não um cara lavada”.

Depois do bate-boca, que durou cerca de 15 minutos, o clima ficou mais ameno em um plenário esvaziado. Como nesta segunda (7), não havia votação marcada, a intenção dos parlamentares do governo e da oposição era discutir a Lava Jato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?