“Vai para um posto de saúde e se vacina”, aconselha Mourão sobre Covid
Vice-presidente Hamilton Mourão tomará a segunda dose da vacina Coronavac nesta segunda-feira (26/4)
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou a jornalistas, na manhã desta segunda-feira (26/4), que tomará a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta tarde. O general recebeu a primeira dose da Coronavac no dia 29 de março. O intervalo entre as duas aplicações deve ser entre 14 e 28 dias.
“Hoje é segunda dose. Todo mundo está mais que consciente que o remédio existente hoje, para pelo menos mitigar os efeitos da doença, é a vacina. Chegou sua vez, vai para um posto de saúde e se vacina”, disse o vice-presidente na chegada ao Palácio do Planalto.
Com 67 anos, o general foi o terceiro integrante do primeiro escalão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a receber o imunizante contra a doença. O chefe do Executivo, que se encaixa no grupo de vacinação contra o vírus desde o começo de abril, optou por não se imunizar ainda.
Mourão, diferentemente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sempre se disse favorável à vacinação contra a Covid-19. O militar reiterou, diversas vezes, que seria imunizado tão logo chegasse a vez do seu grupo.
“Eu acho que a vacina é para o país todo. Não é uma questão individual. O indivíduo aqui está subordinado ao coletivo, nesse caso. Pretendo tomar a vacina dentro da minha vez. Eu sou do grupo 2, de acordo com o planejamento. Tomo antes, se for uma questão propagandística”, disse o general, ainda em janeiro.
Para se imunizar contra o vírus que matou mais de 390 mil brasileiros, basta o idoso levar documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina – caso não tenha o cartão, um novo será emitido.