“Vacinação no Brasil continua a passos de cágado”, diz Renan Calheiros
O relator da CPI da Covid-19 rebateu o líder do governo no Senado que fazia defesa da gestão Bolsonaro durante a pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), rebateu, nesta terça-feira (31/8), o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), sobre os números da vacinação. Bezerra disse que cerca de 80% da população adulta estava imunizada.
“A vacinação no Brasil, apesar do trabalho dessa CPI, continua a passos de cágado”, contestou Calheiros.
Bezerra disse que o presidente se empenhou com a transferência de recursos expressivos aos estados e municípios e enalteceu a campanha de vacinação do Brasil. “Com uma dose única, o Brasil está chegando a quase 80% da população adulta, esse índice já supera ao dos Estados Unidos”, disse.
Calheiros respondeu que, até hoje, só foram vacinados apenas 28% da população está vacinada com as duas. “A vacinação no Brasil, apesar do trabalho dessa CPI, continua a passos de cágado. É por isso que está morrendo muita gente ainda. Nós estabilizamos num número alto. E essa CPI tem, sim, que cobrar responsabilidade”, disse o relator.
“Vossa excelência quer atribuir isso ao presidente Bolsonaro e a esse governo, que matou mais de 580 mil pessoas?”, acrescentou o senador Humberto Costa (PT-PE). Bezerra pediu respeito.
Sem os depoimentos de Ivanildo Gonçalves, motoboy da VTC Log, e da diretora-presidente Andreia Lima, da mesma empresa, a comissão vota requerimentos e debate algumas questões.