Trump pensa em nomear filho embaixador no Brasil, em troca com Eduardo
Jair Bolsonaro disse ser possível que seu filho vire embaixador nos EUA. Por coincidência, Eduardo e Erick têm 35 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump poderá designar Eric, um de seus cinco filhos, para assumir a embaixada americana em Brasília. A pretensão foi revelada um dia após o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), sugerir a possibilidade do filho Eduardo também ser embaixador no país norte-americano.
Segundo fontes do governo brasileiro ouvidas pelo jornal O Globo, Eric Trump viria para o Brasil caso o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) acabe nomeado representante em Washington DC. Por coincidência, ambos os filhos têm 35 anos, que, no Brasil, é a idade mínima para atuar como embaixador
A informação divulgada pelo jornal é que essa possibilidade dependeria mais do Brasil que dos Estados Unidos. Ainda segundo a reportagem, o que mais se ouve em na capital americana é que a atuação da embaixada brasileira é “muito protocolar, burocrática e apagada”. O envio dos filhos dos dois presidentes pode fortalecer as relações bilaterais entre os países.
O ex-estrategista da campanha de Trump, Steve Bannon, comemorou ao saber da ideia do presidente Jair Bolsonaro de indicar o filho. Um dos ideólogos da onda nacionalista de direita, Bannon considerou o movimento como “muito inteligente” e, em seguida, disse que Eduardo vai chegar ao posto já sabendo os atores, as questões e as oportunidades.