Transporte de Bolsonaro e vice juntos viola orientação de segurança
Recomendação é que o presidente eleito e Hamilton Mourão viajem separados para evitar vácuo de poder, em caso de acidente
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e seu vice Hamilton Mourão (PRTB) se deslocaram na mesma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), na última terça-feira (6/11), com destino a Brasília para tratar sobre o governo de transição.
A presença de ambos – os dois primeiros nomes da linha de sucessão presidencial – no mesmo transporte aéreo descumpre orientação de segurança. A informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo a reportagem, o fato registrado em fotografia foi criticado de modo reservado por integrantes das Forças Armadas e auxiliares do Gabinete de Segurança Institucional do Planalto (GSI). A recomendação, neste tipo de situação, é fazer o transporte individual das autoridades para se evitar um vácuo de poder, caso a aeronave sofra um acidente e nenhum dos dois tripulantes sobreviva.
A assessoria da Polícia Federal (PF), responsável pela segurança do presidente eleito, e a FAB não se pronunciaram sobre o assunto até o momento.