Tragédia em SP: Alckmin vai se reunir com prefeito de São Sebastião
No domingo, Alckmin prestou solidariedade às vítimas da tragédia causada pelas chuvas em São Paulo. Até o momento, 54 pessoas morreram
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), se reunirá, neste sábado (25/2), com o prefeito de São Sebastião (SP), Felipe Augusto (PSDB), para tratar da tragédia que assola a região litorânea de São Paulo.
“Vou amanhã. Marquei com o prefeito para a gente fazer uma reunião de trabalho e verificar a sequência de tudo isso. O mais urgente é o resgate das pessoas e a reconstrução, que é importante para o município de São Sebastião, especialmente a questão da moradia”, disse Alckmin na saída da vice-presidência da República.
No domingo (19/2), Alckmin prestou solidariedade às vítimas da tragédia causada pelas chuvas em São Paulo.
Nesta sexta-feira (24/2), chegou a 54 o número de mortos em decorrência dos deslizamentos no litoral norte de São Paulo, de acordo com o boletim divulgado pelo governo. São 53 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba. Até o momento, 16 corpos seguem sem identificação. Entre os já identificados, estão 12 mulheres, 13 homens e 13 crianças.
Ao todo, são 4.066 pessoas sem moradia: 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados. Neste sexto dia de buscas na região, as equipes de resgate vão focar os trabalhos em uma área onde um grupo de cerca de 20 turistas alugou uma casa para passar o Carnaval. A residência ficou totalmente destruída pelo temporal.
O governo de São Paulo orienta os turistas a não irem até a região atingida pelas chuvas. O objetivo é evitar sobrecarregar o atendimento em hospitais, o trânsito nas estradas e o abastecimento de água e de alimentos na região.