Torres do Congresso terão projeções pelo Dia Mundial do Meio Ambiente
A intenção é alertar para a necessidade de manter as florestas em pé, criar soluções sustentáveis ao meio urbano e restaurar ecossistemas
atualizado
Compartilhar notícia
As torres do Congresso Nacional serão palco de manifestações em defesa do meio ambiente, neste sábado (5/6), das 19h às 20h. Na ocasião, as luzes serão apagadas e frases serão projetadas por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente. O intuito é lembrar o desafio proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) para os próximos 10 anos.
De acordo com a assessoria do Congresso, as frases vão chamar a atenção para a necessidade de manter as florestas em pé, criar soluções sustentáveis para o meio urbano e restaurar ecossistemas.
“A projeção de luzes nas torres do Congresso faz parte do Junho Verde, iniciativa da Comissão do Meio Ambiente do Senado. O mês terá ainda audiências públicas e o lançamento do Fórum do Meio Ambiente, que pretende discutir uma legislação em torno da chamada economia verde para o país”, diz nota do órgão.
Em todo o mundo, haverá manifestações de movimentos sociais e de organizações de governo e da sociedade. De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o tema de 2021, “Restauração de Ecossistemas”, é um grito de alerta para que governos e sociedade ajam para fazer as pazes com a natureza.
A projeção mapeada no Congresso Nacional conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Servidores do Ipea (Afipea), da Associação dos servidores do Ministério do Meio Ambiente (Assema), da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor).
Veja, a seguir, as frases escolhidas para a projeção:
#DécadaDaRestauração
#CidadesVerdes
#TodaVidaImporta
#VidasEÁrvoresImportam
#RestaureEscossistemas
#RestaureMeioAmbiente
#RestaureAmbienteBrasil
#NossasVidasImportam