metropoles.com

“Toda suspeita será investigada”, diz Fábio Faria sobre caso Covaxin

Ministro das Comunicações afirma que o servidor do Ministério da Saúde foi exonerado porque acusação contraria práticas do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Coletiva Fábio Faria 3
1 de 1 Coletiva Fábio Faria 3 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Em uma série de tuítes publicados nesta quarta-feira (30/6), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, justificou a exoneração do diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, e afirmou que toda suspeita será investigada.

Segundo ele, a exoneração do servidor ocorreu porque “a postura que ele teria tido, segundo a acusação, vai contra todas as diretrizes do governo, que abomina corrupção”.

“A oposição não vai conseguir carimbar no PR o modus operandi do PT de desvios, corrupção e prisões. Faz algum sentido, se não criar confusão e tentar atribuir ao Gov. práticas do passado? Parem. Há vacinas. E toda suspeita será investigada, com transparência e honestidade”, declarou.

Na noite de terça-feira (29/6), o jornal Folha de S.Paulo revelou que Dias ofereceu propina de US$ 1 por unidade de vacina ao empresário Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que se apresenta como representante da empresa Davati Medical Supply. Dominguetti negociava a venda de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca.

Dominguetti afirmou que o diretor de Logística do Ministério da Saúde teria cobrado a propina durante jantar num shopping de Brasília. O acordo, todavia, não foi fechado.

Após a revelação da denúncia, a exoneração de Dias foi anunciada pelo Ministério da Saúde na noite de terça-feira. A demissão consta no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (30/6).

Faria também pontuou que a própria farmacêutica AstraZenca alegou que não trabalha com intermediários para a venda dos imunizantes. “O governo assinou contrato com a AstraZeneca e a Fiocruz em julho do ano passado e, portanto, não precisaria de intermediários em fevereiro deste ano para tratar de vacinas”, prosseguiu o ministro.

Por fim, o ministro lembrou que o Brasil atinge hoje a marca de 130 milhões de doses distribuídas e 100 milhões de doses aplicadas. “A vacina no braço das pessoas é a melhor resposta do governo Bolsonaro!”

Veja a sequência de tuítes:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?