Tiririca ironiza discursos de deputados na votação do impeachment
Zombando dos colegas, o parlamentar dedica o voto ao “cachorro Lulu” e ao “filho que vai nascer em 2020”
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos votos mais aguardados na sessão da Câmara no domingo (18/4), que aprovou a abertura do impeachment da presidente Dilma Rousseff, foi o do deputado Tiririca (PR-SP). E por vários motivos. Primeiro pelo Palácio do Planalto, que acreditava que o parlamentar votasse contra. Já os que acompanhavam as justificativas dos deputados a cada manifestação, apostavam que o parlamentar faria algum tipo de gracinha,uma vez que era a estreia dele no microfone do plenário da Casa.
Mas não deu nenhuma das alternativas. Com certa tensão, pouco lembrando o palhaço que conquistou o país com suas gracinhas – o que lhe rendeu o título de terceiro deputado mais votado em toda a história do Brasil -Tiririca não fez piada. Se resumiu a ocupar o microfone e dizer: “Pelo meu país, meu voto é sim!”
Mas a pouca graça acabou aí. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o parlamentar ironizando os colegas que dedicavam os votos às mais diversas pessoas e entidades. “Pelo meu cachorro Lulu… pelo meu filho que vai nascer em 2020…”, brinca Tiririca, justificando o motivo de ter sido contido na hora do voto: “No momento, não dava para brincar”.
https://youtu.be/i1w1ixKccjk
Lula reclama
Além de desapontar os fãs, Tiririca também deixou insatisfeito o ex-presidente Lula. Mesmo tendo se encontrado com ele horas antes da votação em Brasília, o parlamentar votou contra Dilma. “Esse cara esteve comigo. Como ele faz isso? Ele ia votar com a gente”, reagiu o ex-presidente, que acompanhava a votação no Palácio do Planalto.
Tiririca, por sua vez, nega que tenha tido contato com o ex-presidente.