Tio de Cristiano Araújo é exonerado e outro parente do distrital assume cargo em administração
Artur Nogueira havia sido nomeado para chefe de gabinete da Administração de Santa Maria. No lugar dele, assume Ubiraci da Cunha Nogueira
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ter o tio exonerado na chefia de gabinete da Administração Regional de Santa Maria, o deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) emplacou outro parente no mesmo cargo.
Artur da Cunha Nogueira foi nomeado para a função, mas perdeu a vaga após vir à tona a informação de que ele havia sido condenado por peculato e corrupção passiva na época em que foi administrador regional no governo de José Roberto Arruda (PR).
O Diário Oficial do DF desta quarta-feira (19/4) traz a exoneração de Artur e nomeia para o cargo Ubiraci da Cunha Nogueira Filho, filho de uma prima da mãe do deputado. Antes, ele ocupava cargo especial no gabinete do parlamentar na Câmara Legislativa.
Artur Nogueira é irmão da mãe de Cristiano Araújo e marido de Ana Lúcia de Melo. Ela havia sido nomeada pelo deputado para trabalhar em seu gabinete, com salário superior a R$ 14 mil. O parlamentar responde na Justiça pelo caso de nepotismo.