metropoles.com

Texas sedia convenção de armas após massacre em escola nos EUA

Maior feira de armas do país tem início ao mesmo tempo em que se debate a adoção de uma legislação mais rígida sobre o tema

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Redes sociais
NRA
1 de 1 NRA - Foto: Divulgação/Redes sociais

Após um violento massacre por arma de fogo em uma escola primária no Texas, nos Estados Unidos, deixar 21 mortos, o estado recebe, a partir desta sexta-feira (27/5), a convenção de armas da Associação Nacional do Rifle (NRA). O evento anual acontece em Houston, que fica a 500 quilômetros de Uvalde, cidade onde o crime ocorreu.

Ao comentar o atentado, nessa quinta-feira (26/5), a organização disse que o atirador era “um criminoso isolado e problemático”. Além disso, afirmou que vai refletir sobre o massacre durante o evento, que tem início ao mesmo tempo em que o país debate a adoção de uma legislação mais rígida sobre o tema.

Identificado como Salvador Ramos, de 18 anos, o autor do tiroteio era um estudante do ensino médio e fugiu da casa onde vivia com os avós. Pessoas próximas ao atirador confirmaram à imprensa local que ele sofria bullying durante a adolescência e tinha problemas familiares. Na escola, ele era alvo de provocações por ser gago.

Veja a nota na qual a NRA lamenta o ocorrido e diz como a convenção”refletirá sobre o evento”:

Cancelamento

Previamente confirmado, o dono da empresa do fuzil utilizado por Salvador para dizimar dezenas de vidas, Daniel Defense afirmou através de um porta-voz que não comparecerá ao evento. O empresário também restringiu o acesso às suas publicação no Twitter, porque uma postagem na qual uma criança segurava um fuzil repercutiu muito mal após a chacina.

Dias após o massacre, em 16 de maio, Defense havia postado uma foto publicitária de uma criança segurando um rifle AR-15. “Ensina a criança no caminho que deve andar e, quando envelhecer, não se desviará dele”, dizia a legenda, em menção a uma passagem bíblica.

Segundo a imprensa norte-americana, o empresário afirmou que o momento não seria adequado para a exposição dos produtos “devido à horrível tragédia de Uvalde, onde um dos nossos produtos foi utilizado de maneira criminosa. Acreditamos que não é apropriado promover nossos produtos nesta semana”, reiterou.

Autodeclarado armamentista, o ex-presidente Donnald Trump é um dos que já confirmaram presença na feira de armas de fogo. “Os Estados Unidos precisam de verdadeiras soluções e de uma verdadeira liderança neste momento, não de políticos e declarações partidárias”. “É por isso que respeitarei meu engajamento de falar na convenção da NRA no Texas”, afirmou o político.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?