Tereza Cristina, ministra da Agricultura, testa positivo para a Covid
Na semana passada, ministra de Jair Bolsonaro viajou à Europa para participar de reunião com ministros do G20
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina (DEM-MS), anunciou, na manhã desta sexta-feira (24/9), ter sido diagnosticada com a Covid-19, doença do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
“Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica”, escreveu, em uma rede social.
Tereza Cristina tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em abril deste ano. Ela tem 66 anos.
Ela foi a terceira ministra do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a ser vacinada. O ministro-chefe do Gabinete Institucional (GSI), Augusto Heleno, de 73 anos, recebeu a primeira dose da vacina, também em Brasília, no dia 19 de março. O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi imunizado em 27 de março.
Bom dia! Informo a todos que testei positivo para #Covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica.
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) September 24, 2021
A ministra está em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na agenda desta sexta-feira, a titular da Agricultura tinha marcado almoço e reunião com produtores rurais e visita ao assentamento Tejin.
“Todos os compromissos presenciais foram cancelados”, esclareceu a assessoria de imprensa do Mapa.
Na quarta-feira (22/9), Tereza participou de audiências com parlamentares e, na terça (21/9), reuniu-se com dirigentes do ministério e jantou com o embaixador do Reino Unido do Brasil, Peter Wilson.
Tereza Cristina não viajou aos Estados Unidos para participar da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
Esteve, no entanto, na Europa na semana passada para participar da reunião de ministros da Agricultura dos países do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo. Ela cumpriu agenda em Florença, na Itália, entre os dias 14 e 17 de setembro.