“Tenho 77 anos com energia de 30 e tesão de 20”, diz Lula sobre mandato
Durante a campanha eleitoral para o terceiro mandato, a faixa etária de Lula foi alvo de críticas e chacotas da oposição
atualizado
Compartilhar notícia
Ao ser entrevistado pela TV 247, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que, apesar dos 77 anos, tem energia de 30 e tesão de 20. Durante a campanha eleitoral para o terceiro mandato, a faixa etária de Lula foi alvo de críticas e chacotas da oposição.
“A democracia que pertimiu que estivesse aqui, com muita luta, enfrentando muita barbaridade, muito dinheiro […]. Eu me sinto mais maduro do que quando fui presidente, em 2003, mais calejado, mais preparado; por isso, tenho de ter mais tranquilidade, porque já passei por isso. Às vezes, você precisa se controlar, porque tudo que estou passando, eu já passei, então tenho mais paciência e sou mais tranquilo”, afirmou Lula.
O petista iniciou a carreira política aos 42 anos, quando foi eleito pela primeira vez para um cargo público, na Câmara dos Deputados, em 1987. Elegeu-se presidente do Brasil em 2003.
“Casei de novo no ano passado, eu estou como jovem de 30 anos de novo. Eu digo para todo mundo que estou vivendo uma coisa maravilhosa na minha vida, que, como sou um cara que creio muito em Deus, não esperava que, depois da morte da Marisa (Letícia), fosse encontrar uma companheira e me apaixonar como eu estou apaixonado”, contou o chefe do Executivo.
Lula perdeu a primeira esposa, Marisa Letícia, em 2017, vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico. Lula e dona Marisa estavam juntos desde 1974. Alguns anos depois, em maio de 2022, Lula e Rosângela Lula da Silva, a Janja, se casaram.
“A Janja é extraordinária na minha vida. E, quando eu digo que tenho 77 anos, com energia de 30 e tesão de 20 anos, é porque me sinto muito jovem, muito motivado e preparado. Continuo me levantando às 5h30 ou às 6h para fazer musculação e ginástica. Quero provar aos ministros que trabalho mais do que eles. Que eles vão ter de trabalhar muito comigo”, explicou. “Estou bem, muito bem!”.