“Tendência é ele se recuperar rapidamente”, diz Heleno sobre Bolsonaro
Ministro do Gabinete de Segurança Institucional afirmou que médico que acompanha presidente deve chegar ao Brasil no início da tarde
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou nesta segunda-feira (3/1) que aposta em uma recuperação rápida do presidente Jair Bolsonaro (PL). “A tendência é ele se recuperar rapidamente, mas logicamente precisa de exames”, disse Heleno em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O presidente interrompeu suas férias no litoral catarinense e deu entrada nesta madrugada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Em boletim médico, o hospital informou que o mandatário está com um quadro clínico de suboclusão intestinal. Significa dizer que é novamente a obstrução intestinal que já o acometeu desde que levou a facada, em 2018.
Segundo o hospital, Bolsonaro está estável, mas sem previsão de alta. “Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta”, diz a nota.
O médico Antônio Luiz Macedo, que operou o presidente na facada em 2018, passava férias nas Bahamas e está retornando ao Brasil para acompanhar de perto a situação. Ele deve desembarcar por volta das 15h.
Heleno indicou que o quadro clínico do chefe do Executivo não parece ser nada grave porque ele chegou em São Paulo andando e desceu sozinho as escadas do avião no aeroporto de Congonhas.